Hoje é dia de super dicas de como ser uma modelo de sucesso! Lógico que não existe nenhuma formula mágica pra você virar top model de repente, mas aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a chegar lá!

Post Blog_Oficial

SEJA UMA MODELO BEM SUCEDIDA: 13 DICAS PRECIOSAS PARA SER UMA MODELO DE SUCESSO

1. TENHA FOCO

Saiba se realmente você que ser modelo e manequim. Lembre-se que você terá que tomar decisões muito cedo pra sua idade e muitas situações irá exigir disciplina e maturidade!

2. FAMÍLIA É IMPORTANTE

Ninguém vai longe sozinho e sem o apoio da família – a presença dos pais – principalmente para quem está começando é essencial.

Mamães e papais, acompanhe de perto seus filhotes! Meninas, a família é sua melhor amiga, conte com eles pra tudo! :)

3. INVISTA EM CONHECIMENTO

Faça um bom curso de modelo e manequim, procure grades de acordo com sua necessidade.

Existem vários cursos que vão te atender: desde o básico ao mais detalhado que irá te ensinar TUDO do universo do modelo e manequim. Outros serão mais focados para um determinado assunto, como superar a timidez, interpretação e até mesmo conversar com uma pessoa.

Até pra quem é modelo a mais tempo, sempre é bom fazer um curso de reciclagem. Eu mesmo sempre faço!

4. PROCURE UMA BOA AGÊNCIA DE MODELO

Costumo dizer que agência boa é a que compra seu sonho!

O que quero dizer com isso? Não importa se a agência é uma portinha humilde ou a maior do país, o que importa é que ela seja de confiança e que te coloque pra trabalhar.

Ah, #FicaDica: não adianta você ter um perfil fashion (de passarela) e estar em uma agência comercial, cada agência tem uma cartela de cliente com um perfil mais forte. Sem essa de “somos bons em tudo”, dúvido!

5. PRATIQUE EM CASA

De que adianta pagar pelo melhor curso de modelo e manequim se você não coloca em prática o que aprendeu? Assim que pratique MUITO em casa. Coloque o salto alto e caminhe pela casa, veja referências de fotos em revistas e sites, vá pra frente do espelho fazer caras e bocas…

Mesmo uma modelo com experiência está sempre procurando melhorar e praticando todas as técnicas.

6. SE CUIDE

Saiba como se vestir de acordo com  seu corpo para o casting, cuide de seu cabelo, pele e unha. Além do book de modelo, o material mais importante do modelo e manequim é o seu corpo!

P.S: A internet está cheia de dicas e tutoriais pra você melhorar seu estilo, mas eu prometo pra vocês  escrever um post especial só pra isso 😉

7. SAIBA SER REJEITADA

Muitas meninas desistem da carreira dos sonhos no primeiro “não”. A rejeição mexe com a auto-confiança. Mas nessa carreira de modelo e manequim levaremos mais NÃO, do que sim! Isso é fato!

Tenha jogo de cintura, não entregue sua frustração e bola pra frente. Hoje não deu certo, mas da próxima vai dar.

Use o “não” para te fortalecer, focar nos acertos, consertar os erros e tentar novamente.

8. SEJA PROFISSIONAL

Querer aparecer, falar alto, ser mal educada, retrucar e dar “piti” pra agência e clientes é imperdoável. Cá entre nós, ninguém gosta de quem reclama demais. E nunca se atrase, respeite o tempo do outro!

Como modelo você será testada sempre em diversas situações, então nada de frescura, você vai fotografar bikini no inverno e casacos no verão, por exemplo.

9. SAIBA ESCOLHER SEU CAMINHO

Acredite quando eu falo que a escolha dos trabalhos influencia muito como as pessoas e contratantes te vêem.

Vou contar um caso pra você entender: há muitos anos, uma colega linda – linda mesmo – entrou em um concurso de beleza, só que esse concurso de beleza era de uma peixaria, ela ganhou o concurso e ficou com o título/conhecida como “Miss Peixe”, mas o problema é que esse apelido nunca foi embora e isso já tem mais 10 anos! Por mais que ela fosse linda, biotipo ideal para o mercado, a modelo não conseguiu fazer nenhum trabalho mais significativo e sofisticado.

O mesmo vale para fazer ensaios fotográficos com qualquer fotógrafo…

10. VENDA!

Venda o produto do cliente, saber se apresentar e vender o produto do cliente é o principal, por isso estão te contratando.

Faça um auto-conhecimento daquilo que estão te propondo, como diz Valdir Bündchen, pai da top model Gisele Bündchen “É preciso ter uma inteligência corporal para, não só vestir uma roupa, mas criar aquele magnetismo para quem olha.”

11. SORRIA

Um sorriso quebra o gelo, além de te deixar mais linda e simpática.

12. TENHA CONSCIÊNCIA DO SEU PERFIL

Vou te falar o que poucas pessoas tem coragem de te dizer: tenha consciência do seu perfil. É aquela velha história “quem nasceu pra ser Fanta, nunca vai ser Coca-Cola”, hehe!

Me explico: Se você é uma modelo comercial (altura abaixo do 1,70m e com mais curvas) dificilmente você vai pegar um trabalho de modelo de passarela. Ah, e a lógica inverte também, se você é magrelinha, poucas curvas e um rosto mais exótico dificilmente você será contratada para um comercial na televisão!

Tenha consciência das suas limitações e não se frustre por isso.

13. HUMILDADE

É a dica mais preciosa, seja humilde, sempre! Sonhe grande mas comece pequeno, é importante lembrar que ninguém vira top model da noite pro dia.

Lembrando que quanto melhor modelo você for, maior será seu leque de trabalhos e maior será o seu sucesso. Não fique triste e desmotivada se não alcançar os mesmo patamares que a coleguinha, é só uma questão de perfil!

Uma dica bônus da nossa Gisele Bündchen: ela afirma que nunca foi a mais bonita das modelos, então ela se dedicou ser  a mais enérgica e trabalhadora: “Acho que é por causa da minha personalidade. Eu nunca reclamo. Se eles disserem: ‘Gisele, vá lá, está abaixo de zero, vá com uma roupa de praia e comece a pular… Eu acho que eu sou uma pessoa que busca ser o melhor que eu posso ser.”.

 Se você ainda não se convenceu, assista ao trecho da entrevista da Gisele Bündchen, no CBS This Morning:

Assista a entrevista na íntegra

Te dei 13 dicas preciosas de como ser uma modelo de sucesso, agora só falta você colocar em prática , compartilhar esse post com seus amigos e comentar o que você achou!

xox

 


 

 

Comentários

Comentários