Você quer ser modelo, mas não sabe por onde começar? Você quer ser modelo, mas não sabe técnica de passarela? Ou até mesmo a técnica de colocar e tirar um casaco? Não se preocupe ninguém nasce sabendo! Por isso mesmo existe o curso de modelo e manequim!

Não canso de ver um mercado saturado de meninas e meninos que desejam e/ou se dizem modelo sem nunca ter feito um curso na vida e ter o DRT (disso abordaremos em outra postagem, mas você pode ter um adiantamento baixando meu guia aqui). Por isso decidi te dar 3 motivos porque você precisa do curso de modelo e manequim:

3 MOTIVOS PORQUE VOCÊ PRECISA DO CURSO DE MODELO E MANEQUIM

CONHECIMENTO

Conhecimento nunca é demais, principalmente de um meio em que você vai precisar saber termos e expressões usadas nesse mundo e inclusive para poder trabalhar! Como funciona o mercado, qual é a real relação entre modelo e agência, saber como desfilar e fotografar!

SEGURANÇA

Muitas mulheres recorrem ao curso de modelo e manequim sem pretensão de se tornar modelo, fazem porque o curso ajuda na etiqueta, postura, maquiagem e segurança com o próprio corpo! A modelo precisa ser segura de si e de seu corpo, segurança para posar para uma foto, usar um salto e pisar numa passarela! Coisas que você só desenvolve melhor e mais rápido com alguém te guiando e presencialmente!

CERTIFICADO

Todo curso deve te dar um certificado de participação e conclusão do curso, é a única maneira que tem de você provar que está apta e mais preparada a ser uma top model que muitas meninas e meninos no mercado.

Nessa vida ninguém nasce sabendo: pra ser médico precisa estudar medicina, o advogado precisa cursar direito, a cabeleireira precisa do curso de corte e muitas vezes cursos de técnicas de tintura de cabelo! Então porque modelo seria diferente? Não se esqueça, modelo é profissão, exige preparo e dedicação como qualquer emprego!

O custo de um curso varia de acordo com a escola ou agência e ele é custeado totalmente pela aspirante à modelo. Não tem como fugir disso, é um investimento básico que todos nós vamos ter!

Só lembrando que ter o curso de modelo e manequim não é garantia de trabalho! Quem escolhe é o cliente e o bom desempenho depende unicamente de você.

Espero que eu tenha te ajudado com essa dicas de modelo!

xox

 

 

Comentários

Comentários