Muitas meninas sonham em ser modelo e manequim, mas você sabe qual a é a diferença entre as duas? Saiba a diferença e descubra em qual perfil você se encaixa!

Meninas do mundo inteiro tem o sonho em se tonar modelo! Mas o problema é que a maioria não entende qual a é função de cada uma delas! As duas andam bastante juntas, mas existem diferenças entre elas!

O QUE É MODELO E MANEQUIM?

Já sabemos que função do modelo e manequim é conceder o uso de sua imagem para uma determinada grife, empresa, produto…

MODELO

É o modelo comercial, fotográfico, normalmente realiza: catálogos, campanhas publicitárias, comerciais de televisão, eventos e feiras. Ele precisa ser fotogênico! E o mais importante, permite todas as alturas e medidas!

Então da próxima vez que você ver aquela menina baixinha, de perninhas mais grossas, pouco busto e ela te disser que é modelo, não duvide!

MANEQUIM

O manequim realiza todas as funções do modelo, mas com um bônus: é aquele que vemos na passarela! Possui uma beleza diferente, o que normalmente encanta os designers, e tem um padrão exigente de medidas, como: ter pelo menos 175 cm, até 90 cm de busto, até 60 cm de cintura e até 90 de quadril.

EM QUAL EU ME ENCAIXO?

Fiz um uma tabelinha pra poder te ajudar!

Tabela Modelo e Manequim, qual a diferença
Quadro comparativo para modelo e manequim, qual a diferença

SOU MODELO E JÁ DESFILEI

Não é definitivo e nem significa que modelo comercial também não possa de vez em quando desfilar. Isso vai depender muito da postura, da elegância, do andar da menina ou menino. Por isso um curso é essencial para te ajudar a desenvolver as duas funções!

Você se encaixa no perfil modelo ou manequim, quem sabe nos dois…

Agora curta, compartilhe e acima de tudo comente!

Te espero no próximo post!
xoxo

Comentários

Comentários