A modelo  profissional Patricia Andrade, chocou as redes sociais ao postar um comentário em suas redes! Saiba o que ela comentou!

Ser modelo é…
Trabalhar fazendo fotos e desfiles, recebendo dinheiro por isso.
Ter DRT! Ser de alguma agência!
Não adianta filha, fazer meia dúzia de fotos com suas roupas maltrapilha, e postar no Facebook tirando onda que faz alguma coisa! Por Patricia Andrade, modelo profissional.

A modelo  profissional Patricia Andrade, chocou as redes sociais ao postar esse comentário em suas redes na última semana. Eu só li verdades!

Sempre falo nos meus cursos e seletivas, que quero colegas de profissão, se for pra ser “modelo de rede social” a porta está aberta pra poder ir embora!

Sei que é pesado dizer isso, mas não dá pra ser fofa o tempo todo. Ás vezes temos que falar duramente pras pessoas entenderem que modelo é profissão e não é moleza como todo mundo pensa.

Modelo precisa ter perfil interessante sim, precisa de foco, de disciplina, curso e DRT!

Pra mim e para outras pessoas – como scouter internacional Bene Bastos – a modelo Patricia Andrade conseguiu resumir de forma direta e verdadeira a ocupação do modelo e como deve atuar profissionalmente!

Não é atoa que a top model continua trabalhando, e muito bem, ok querida?! Além de ter um corpo impecável e beleza excepcional, Patricia Andrade continua sendo referência, não só por sua beleza, mas pelo seu profissionalismo há anos.

Patricia Andrade é modelo desde 1996. Já foi Miss Brazil Earth, apresentadora de Tv, Octagon Girl UFC, Deejay, Capa da Revista Sexy, Atriz – “O Negocio” HBO.

E pra vocês, ela cedeu uma entrevista especialmente sobre sua carreira e o mercado de modelo e manequim:

SER MODELO É…

Qual foi o motivo do seu “desabafo” com aquela postagem?

A petulância, falta de respeito e tentativa de me difamarem me fez redigir aquele post. Para deixar claro, a profissão modelo não é uma brincadeira, e essa carreira não se resume em ser magra, muito menos fazer fotos caseiras com suas próprias roupas e depois sair gritando aos quatro cantos que modela.
Modelo é resultado de um sonho, de uma conquista diária, de persistência e perseverança, de saber ouvir “Não” e continuar, e isso não é para qualquer um.

Qual foi o momento, que você percebeu uma grande mudança na sua carreira como modelo?

Minha carreira e vida mudaram de fato após o Título de Miss Brazil Earth em 2007, logo em seguida formei em Jornalismo e comecei a apresentar o Alterosa Esporte ao vivo no SBT de MG.

Qual a maior dificuldade de trabalhar com modelos novatas?

A maior dificuldade em trabalhar com modelos novatas antigamente era a falta de experiência e demora para entrar no ritmo das fotos.
Hoje em dia, infelizmente, o maior problema das novatas é a falta de comprometimento e prepotência. Não respeitam os profissionais, não se esforçam em se tornar profissionais de fato, e acham que são os melhores. Claro que isso não é uma regra, mas infelizmente tenho isso a dizer sobre alguns novatos.

Você percebe alguma diferença, positiva e/ou negativa, entre o mercado há alguns anos e atualmente?

Sim, claro. Positiva: Com a internet, estamos mais acessíveis a trabalhos, e os profissionais nos encontram com mais facilidade e independência. A divulgação dos trabalhos chega com mais eficiência trazendo assim mais oportunidades e testes.
Negativa: Algumas pessoas, de má fé, usam a profissão Modelo para maquiar outras profissões, as vezes até mesmo para configurar crimes. Porém, as modelos profissionais tem registro no ministério do trabalho, trabalham em agências e estão sempre divulgando os trabalhos que recebem para fazer.

Patricia, alguma dica pra quem quer ser modelo?

Minha dica para quem quer ser modelo é se dedicar, tirar o DRT, ter uma agencia séria, contar com a ajuda dos pais, não desistir de estudar, e principalmente seguir as instruções dos profissionais que formam os modelos para o mercado.
Comprometimento e gratidão fazem milagres e uma carreira também. O mais importante: precisa sonhar em ser modelo para tal ofício, pois as dificuldades são grandes e as injustiças também. Acredite sempre.

Deu pra perceber que a top model não brinca em serviço e com certeza tem uma bagagem invejável! Podemos aprender todos os dias um pouquinho mais! Você também pode segui-la nas redes sociais: Facebook e Instagram.

patricia andradepatricia andrade 2patricia andrade 3

 

Ser modelo não é status ou um manual de como ser bonita perante a todo mundo! Ser modelo profissional, como diz a modelo Patricia Andrade é “uma conquista diária, de persistência e perseverança” e ouso acrescentar de disciplina e muito foco!

 


 

Comentários

Comentários